O Motörhead já tinha alcançado um certo sucesso com os álbuns "Overkill" e "Bomber", de 1979, mas, o sucesso definitivo, viria no ano seguinte, com "Ace Of Spades", seu maior clássico e considerado por muitos a obra-prima da banda. O álbum foi produzido por Vic "Chairman" Maile, que, já tinha trabalhado com as meninas do Girlschool, e soube aproveitar ao máximo o espírito anárquico das gravações do Motörhead, ressaltando mais ainda sua sonoridade que até hoje é única.
A capa mostra três bandoleiros no meio de um deserto, que, na época, Lemmy tinha chegado a dizer que a foto tinha sido tirado no Arizona. Mas era pura pegadinha, pois a foto tinha sido tirada numa pedreira na cidade de Barnet, na Inglaterra mesmo!
O álbum foi um tremendo sucesso, e acabou marcando pra sempre o nome da banda na história do rock 'n' roll, e de quebra, rendeu uma tour fantástica que deu o álbum "No Sleep 'Till Hammermith", de 1981, que pra mim é, simplesmente, o melhor álbum ao vivo da história e o melhor registro do Motörhead. Mas, isso é outro assunto.
"Ace Of Spades" também conseguiu fazer algo inédito até então: agradar tanto punks quanto headbangers. Não é pra menos, pois o disco apresenta tanto elementos heavy metal (peso e técnica, embora não exagerada) como elementos punk (velocidade, agressividade, simplicidade). Essa foi a fórmula que a banda seguiria mais tarde e segue até hoje, e continua agradando tanto os punks quanto os headbangers, e não só eles, mas como todo bom fã de rock 'n' roll.
Bom, sem mais delongas, esse disco é simplesmente UM CLÁSSICO, e logo, é obrigatório você ter ele no seu acervo e se não conhece, crie vergonha na cara e baixe AGORA! Não vou nem dar destaques, porque um disco que nem esse nem precisa. Ouçam no talo, peguem sua moto e saiam atropelando velhinhas por aí!
1. Ace of Spades
2. Love Me Like a Reptile
3. Shoot You in the Back
4. Live to Win
5. Fast and Loose
6. (We Are) The Road Crew
7. Fire Fire
8. Jailbait
9. Dance
10 .Bite the Bullet
11. The Chase Is Better Than the Catch
12. The Hammer
Nenhum comentário:
Postar um comentário